Essenciais de Make bbb - Plebeia Refinada

01/02/2017

Essenciais de Make bbb

 Este post é especial para as iniciantes do mundo da maquiagem, como euzinha.
 Listei produtinhos que estão salvando minha vida de menina que não sabe quase nada na hora de produzir a carinha, e claro, só coisa baratinha pois sigo pobre. Vamos lá:

Bb cream: Uso o da L'Oréal Paris - já falei dele aqui no blog, tem uma cobertura leve-média que me salva, posso usar ele mais natural com uma esponjinha molhada, ou carregar com mais uma camada usando um pincel kabuki. Amo por ser versátil e 5 em 1.
Resultado de imagem para loreal bb cream cores -resenha

Rímel preto e transparente: Uma coisa que não pode faltar é o rímel, me sinto muito com cara de morta sem evidenciar meus cílios. Uso da Avon, que tem uma boa variedade de modelos. O transparente eu uso nas sobrancelhas pra manter os pelinhos no lugar e às vezes uso nos cílios quando só vou dar uma saidinha, quando vou à praia... Eu também usava todos os dias quando ainda estudava.

Bronzer: Adoro um blush mais marronzinho pois também serve para usar de bronzer e fazer um contorno. 2 em 1 (: Uso a cor Bronze da linha Ideal Luminous da Avon, que tem uma cintilância linda.

Foto: http://www.brunascloset.com

Lápis de olho: Sempre bom ter um lápis preto por perto. Podemos usar na linha d'água, esfumadinho rente aos cílios inferiores ou arriscar um delineado com ele. Um bege/rosadinha também é uma ótima pedida, pois dá pra usar na linha d'água pra abrir o olhar e também para iluminar e delimitar as sobrancelhas. O preto uso da Avon, e o bege recomendo o da Vult. Ah, não podemos esquecer do lápis de sobrancelha (ou uma sombra). Prefira sempre os marronzinhos com fundo mais cinza, pois combinam com quase todos os tons de pelos.

Cores de batons: Os batons ideais com certeza são: Nude, vermelho, e um escuro da sua preferência (vermelho, roxo, amarronzado...). Com esses três você não precisa de mais nada. Um nude pro dia a dia, vermelho quando quer arrasar, e um escuro para um evento à noite, por exemplo.
Meus nudes são: Rosa Cashmere, da O Boticário; Batom Stick cor 03, da Vult; Mirella, da linha Pausa Para Feminices pra Tracta, Nude Intenso, da Avon.
Vermelho: Tenho um da Avon mas não sei o nome e já saiu a etiqueta ):
Escuro: Vamp, também da Avon.


Acessórios e ferramentas:
Pincel kabuki - essencial se você gosta de fazer uma pele mais carregada, pois dá mais cobertura à base. Eu amo o acabamento que dá. Uso o de topo reto W115 da Macrilan.
Esponja tipo beauty blender - ô coisinha útil na vida de uma pessoa. Dá pra passar todos os itens de pele com ele, além de dar uma cobertura super natural e linda. Adoro a da Belliz.
Escovinha de sobrancelha - Uso sempre, não só para colocar os pelinhos no lugar como também para esfumar o lápis ou sombra da sobrancelha, pois não gosto delas muito artificiais. Depois limpo envolta com um cotonete e pronto: sobrancelhas lindas e naturais.
Pincel de blush/contorno - Dou preferência ao pincel de cerdas mais compridas, chanfradas e macias, para não arriscar pesar a mão e dar a aparência de chinelada no rosto.

 Como vocês podem perceber, faltou na lista coisinhas como: Primer, Corretivo, pó... Faltou aqui em casa também, pois não tenho hahaha Mas estão nao minha lista de compras. Não vou indicar nenhum pois não tenho experiência com eles. 
 Vocês me recomendam algum? Usam algo da lista? Comentem! 😘

Nenhum comentário