18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos - por Miss Cal - Plebeia Refinada

29/03/2016

18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos - por Miss Cal

Miss Cal: 18 coisas que ninguém te conta sobre ter 18 anos:


  Durante toda a nossa adolescência nós ficamos sonhando com o dia que faremos os tão esperados 18 anos, a idade em que seremos livres, que poderemos sair e voltar na hora que nós quisermos, que finalmente seremos independentes... SÓ QUE NÃO!

  Antes de eu completar os 18 anos, meus amigos mais velhos viviam dizendo para mim que nada ia mudar e eu não acreditava até completar essa idade e ver que realmente, não muda nadinha. As únicas coisas que mudam são que você pode ir para a prisão caso cometa um crime, comprar em certas lojas e beber sem medo de lascar alguma pessoa mais velha que esteja te acompanhando e coisas "bobas" assim. Porque fazer 18 anos e fazer praticamente tudo o que você faz desde os 15.

  Pensando nisso, reuni algumas verdades que eu percebi sobre fazer 18 anos.

1. De algum jeito estranho, você não vai ter tempo para nada.
  Depois que eu completei 18 parece que eu não tenho tempo para fazer mais nada, mesmo que eu nem faça nada!

2. Seus pais ainda vão mandar em você.
E muito. É engraçado porque antes eles sempre diziam: "Quando você tiver dezoito anos, você vai fazer o que quiser mas por enquanto eu ainda mando em você". E agora que eu tenho, eles dizem: "Enquanto você morar na minha casa, eu ainda mando em você".

3. Você vai poder ir à festas, mas não vai ter dinheiro.
  Uma das minhas aspirações antes de completar a maioridade era poder ir para festas, finalmente eu ia poder entrar nelas e queria ir em todas que eu encontrasse. Agora parece que eu nunca tenho dinheiro pra isso.

4. Começam a cobrar mais de você.
  Sabe quando seus parentes distantes ficam te perguntando "E xs namoradinhxs?"? Pois é, você vai ter muito mais perguntas com esse nível de chatice e além delas serem em maior quantidade, vão te encher mais. Você vai ouvir muito sobre o que você vai fazer no seu futuro e se você não faz um curso na faculdade que vai render muito dinheiro depois, com certeza vai ouvir: "Oh, tão jovem, porque não aproveita e vai cursar (insira aqui um curso que dá dinheiro pra caralho mas com certeza vai te fazer infeliz para sempre)", vão perguntar se você vai tirar carteira de motorista ou se já pretende casar etc

5. Você vai ser comparada com pessoas que, com 18 anos, estavam mais ''para frente''.
  Vão ficar falando como fulano com dezoito anos já trabalhava ou que ele já estava morando sozinho e pagava as próprias contas. Ou como aquela sua prima de décimo grau já estava casada etc.

6. Você não vai aparentar ter essa idade.
  As pessoas ainda vão pedir sua identidade e ainda vão pensar que ela é falsificada. 


*Continue lendo em MISS CAL

Nenhum comentário