Livros infantis clássicos - Plebeia Refinada

26/01/2016

Livros infantis clássicos

  Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por contos de fadas, fábulas e histórias infantis; há cerca de dois anos eu decidi pesquisar mais sobre elas e ver se encontrava exemplares completos para que eu pudesse adquiri-los, e o resultado foi esse:
    • Contos de Perrault: "Charles Perrault foi autor de diversos contos e inaugurou o gênero contos de fada. Transformava os monstros e animais - aos quais os camponeses atribuíam poderes mágicos - em fadas. Não raramente, os personagens que representam as classes discriminadas se tornam superiores à nobreza pela inteligência. Nesse livro estão algumas das mais belas e conhecidas histórias, como Chapeuzinho Vermelho, O Gato de Botas, O Pequeno Polegar e A Bela Adormecida."



        
    • Contos de Grimm e Novos Contos: "Tradução completa e fiel dos contos de fadas coletados pelos famosos irmãos escritores, estes livros, que somam 206 histórias como Rapunzel, João e Maria e Cinderela, são indispensáveis para o cultivo da fantasia."
    • Histórias e Contos de Fadas vol 1 e vol 2: Os contos de Andersen, também divididos em dois volumes nos trazem A Pequena SereiaA Princesa e a Ervilha e A Rainha da Neve, que serviu se base para o filme de sucesso da Disney, Frozen. Seu trabalho foi tão bem reconhecido que o dia de seu nascimento se tornou o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil.


    • Cem Histórias Ilustradas - Vários autores: "A maior coleção de clássicos da literatura infantil, que reúne contos de fadas do mundo todo, recontadas e ilustradas. Algumas foram escritas há milhares de anos. Outras há centenas de anos. Todas têm uma coisa em comum: elas alimentam a imaginação e continuam na memória das crianças mesmo depois de o livro ser fechado. Algumas dessas histórias são bastante conhecidas. Outras, nem tanto. [...] Histórias de coragem e otimismo, da luta do bem contra o mal, de magias e de romances. Deixe sua imaginação ser levada num tapete voador por mundos distantes, assista à batalhas de feiticeiros, de gigantes, conheça príncipes e princesas e descubra os segredos mais profundos..."
      Este livro magnífico, de capa dura e linda, nos traz contos dos Grimm, Andersen, Perrault, Esopo, além de contos das "Mil e Uma Noites", contos da América do Norte, Grécia, Rússia, China, Índia, Japão, Noruega... É a própria globalização em forma de livro rs

    •  Fábulas, Alegorias, Adivinhações: "O italiano Leonardo da Vinci registrou sua visão do mundo em cadernos de textos e desenhos. Extraídos destes cadernos, os dezoito textos reunidos nesse livro foram adaptados e ilustrados pela artista plástica Edith Derdyk. As narrativas procuram assumir formas tradicionais - fábulas, alegorias e adivinhações. As fábulas contam histórias de seres personificados, com sentimentos humanos; as alegorias representam figuras mitológicas; e as adivinhações são enigmas sobre fenômenos naturais e sobrenaturais."


      Se tiverem mais sugestões, é só comentar que eu acrescento (: 

      *Cada título está linkado para uma loja virtual onde vocês poderão comprá-los.

    Nenhum comentário