Quase todo mundo tem problemas com unhas fracas e quebradiças e já devem ter tentado várias linhas de tratamento e receitinhas caseiras para tentar resolver esse problema. Eis que agora vocês terão a solução, bem baratinha e simples, por sinal.
  O produtinho milagroso é o óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, e é facilmente encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais. Vocês vão ver que na embalagem estará escrito "uso oral" ou "laxante", mas não se assuste! Ele é um multiúso, multibenefícios, multibom rsrs (é importante que também esteja escrito 100% ou virgem
  Para usá-lo, basta aplicar sobre as unhas limpas e secas e deixar agir por cerca de trinta minutinhos. É legal fazer isso naquele dia da folga do esmalte, e pintá-las só no dia seguinte para deixar as unhas respirarem um pouco. O óleo faz bastante sujeira, então é bom ficar bem paradinha sem mexer em nada rs

  Eu disse que ele era multiúso, não é? Pois bem, confira abaixo no que mais ele pode ser usado e abusado rs
  Nas sobrancelhas e cílios: aplique o produto nelas antes de dormir (para que tenha um maior tempo de ação) e lave normalmente no dia seguinte. Eu gosto de colocar um pouco dentro de uma embalagem de rímel vazia, para que a aplicação fique mais fácil.

  Nos cabelos: pode ser usado puro nos cabelos sujos (a chamada umectação) - é só aplicar uma boa quantidade nos fios (até mesmo no couro cabeludo, pois ele também age contra a caspa e outras infecções fúngicas, além de ajudar a estimular o crescimento dos fios) e deixar agir por pelo menos meia hora, e depois lavar apenas com condicionador, para que o resultado não vá pelo ralo junto rs; ou misturar uma colher de chá do óleo na sua máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução (faça a mistura apenas na hora que for usá-la, não coloque tudo no pote de creme, pois depois de algumas horas, perderá todas suas propriedades) e aplique nos cabelos após lavá-los com shampoo. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue e use condicionador, e depois é só finalizar normalmente.
  Obs: não vá para o sol com o produto no cabelo para que ele não fique todo espichado rs

  Outras indicações de uso: na pele (inclusive no rosto) para hidratar, tratar rugas, espinhas, furúnculos, verrugas, celulites, estrias, cicatrizes, micoses, dermatite, etc.

  Obs²: O uso do óleo de mamona não é recomendado para gestantes, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com qualquer doença interna.


Deixe um comentário