Há uma semana fui à um estúdio de tatuagem e body piercing com meu noivo para refazer dois furos que me arrependi bastante de os ter deixado fechar.
  Ao fim do ocorrido, deparo-me com a velha questão: O que posso comer? Fui fazer uma busca no nosso querido Google mas percebi que muitos sites não nos davam uma lista completa e específica, e fiquei um pouco confusa e receosa de 'pecar' ao comer. Eis que decidi fazer eu mesma uma lista juntando todos os alimentos citados em cada site, a fim de ajudar a vocês também, para que seu furo não inflame e de que a cicatrização, que já é lenta, não se prolongue ainda mais.
  Nela temos:
  • Óleo, fritura, fast-food, alimentos muito gordurosos
  • Carne de pato, de porco, presunto, linguiça/salsicha
  • Canela, pimenta, catchup, maionese
  • Amendoim, castanha
  • Bebidas alcoólicas
  • Frutos do mar
  • Enlatados
  • Chocolate
  • Ovos
  Grande, né? (risos ou lágrimas). É importante evitá-los por pelo menos três semanas, ok?
  E para quem quer acelerar o processo da cicatrização, invista em: cereais integrais e frutas, carne vermelha, vegetais matinhos verde-escuros, e principalmente água.
  Também é necessário privar-se de sol, sauna, piscina, lagoa e mar, cremes e óleos corporais na região do furo.
  Quanto à limpeza do local, faça de duas à três vezes por dia, utilizando cotonete e soro fisiológico, lave no banho com sabonete antibacteriano (de preferência líquido) e aplique spray antisséptico. Outra coisa que me ajudou bastante quando um furo meu inflamou e eu pensei que não teria mais jeito, foi usar uma pomadinha antibiótica no local todos os dias antes de ir dormir (é importante que só seja usado à noite para que não acumule poeira enquanto você realiza seus afazeres).


2 Comentários

  1. Adorei <3 muito legal essas dicas. Com tattoo também tem uns cuidados a se tomar.

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada (:
      Pois é, tem até mais cuidados, filtro solar, pomadas etc.
      Logo vou fazer um post sobre isso também ^^

      Excluir