Preparação de pele: Você sabe a ordem correta? - Plebeia Refinada

01/11/2016

Preparação de pele: Você sabe a ordem correta?


 Como você prepara a pele para receber a make?

 Eu sempre tive essa dúvida, me confundia com os produtos e eu preferia misturar tudo na mão e passar no rosto de uma vez rs (não que não seja uma boa dica, aliás, é um ótimo poupa-tempo, e é a ideia do BB cream). Mas depois que aprendi, opto por passar cada um de uma vez na sua ordem certa. Você sabe como é? Então vem aprender comigo!

  Antes de tudo: sempre limpar bem a face. Nunca se maquiar com a pele suja e entupida de oleosidade, ein?! Após lavar, se você tiver um tônico para aplicar, melhor ainda!


  1. O primeiro passo é hidratar o rosto com um produto específico para seu tipo de pele - seca, normal, mista, oleosa - e aguardar até perceber que a pele absorveu tudo!
  2. Protetor: tão importante quanto manter a pele hidratada, é mantê-la protegida da luz solar e, pasmem, da luz artificial também! Até mesmo a luz do computador e celular pode nos causar manchinhas e o envelhecimento precoce da pele. Então, protetor sempre, mesmo sem sol! E mais uma vez, se atentar ao que melhor se adequa ao seu tipo de pele.
  3. Depois de esperar o protetor também ser bem absorvido, chegou a hora de passar o primer. Ele já entra na categora maquiagem e vai te garantir um melhor acabamento, e maior duração. Alguns também ajudam a causar um disfarce óptico dos poros e das linhas de expressão.
  4. Finalmente a hora boa da maquiagem, agora é só arrasar!

  Agora deixo minha pergunta, o que vocês preparam primeiro de make? Os olhos ou a pele?

  Beijos

Um comentário

  1. Eu não sabia a ordem de usar e sempre ficava em dúvida, adorei o post. :)
    Eu uso base ou corretivo primeiro dependendo do corretivo que vou usar, se for colorido eu uso antes da base se for normal eu uso depois!
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir