Reconstrução capilar - Plebeia Refinada

16/03/2016

Reconstrução capilar

  
 A reconstrução capilar deve ser feita com produtos que contenham em sua composição substâncias como: queratina, aminoácidos, proteína, arginina, cisteína, elastina, proteína hidrolisada de soja, proteína do trigo, colágeno e sistemas reprodutores de massa.

  Algumas dicas: 



  Além disso, você pode acrescentar à sua máscara de tratamento, a gelatina incolor e sem sabor, que vai agir como mágica nos seus fios.
  Basta dissolver um sachê de gelatina incolor e sem sabor em 100 ml de água morna, e depois misturar na sua máscara. Aplique nos cabelos lavados com shampoo, deixe aqgir por 30 minutos. Enxágue, aplique condicionador e finalize com uma mistura de 200 ml de água mineral + 200 ml de vinagre de maçã. Não precisa enxaguar depois, e fiquem tranquilas pois o cheiro do vinagre não fica no cabelo! E então é só finalizar como de costume.

  Como saber se meu cabelo precisa de reconstrução?
  • Você faz uso de produtos químicos
  • Você teve corte químico
  • Seus fios estão elásticos, parecendo chiclete
  • Seu cabelo está fino, ralo, com muitas pontas duplas e se quebrando facilmente
  Para quem está com fios muito danificados, este tratamento pode ser feito uma vez por semana, e conforme for melhorando, vá dando mais tempo entre cada 'sessão', pois queratina demais também prejudica a saúde capilar. Por exemplo, se você fez a reconstrução hoje, faça novamente dentro de uma semana, a cada duas semanas e então apenas uma vez por mês.

  Você também pode saber mais dicas sobre hidratação (aqui) e nutrição (aqui) que já dei no blog (:

Nenhum comentário