Com a vida sempre agitada hoje em dia, vai ficando cada mais difícil manter hábitos saudáveis e só nos damos conta disso quando surge algum sintoma estranho em nosso corpo.
  Como estou na mesma situação, tentando mudar isso e sair do sedentarismo, separei algumas dicas que estão me ajudando muito sem precisar "sofrer" rs. 

  As dicas são: 
  • Não tenha doces em casa - como doçólatra declarada, quando tenho algum desejo e tem algum doce à vista vou atacá-lo sem pensar, mas quando não tem eu vou me saciar com uma fruta ou com uma tapioca que leva só dois minutinhos para ficar pronta. Outra dica é trocar o tipo de açúcar que você compra. Esqueça o refinado e invista nos mais escuros, como o mascavo, e quanto maior o grão, melhor, pois eles possuem mais nutrientes. 
  • Não tome refrigerante durante a semana - pode parecer bobo, mas cortar o refrigerante faz bastante diferença. Vá tentando viver sem ele aos fins de semana também que logo, logo você se acostuma e ele não fará falta nenhuma, eu garanto! Mas se no domingo tiver aquele almoço de família e você realmente quiser tomar alguma coisa gasosa, prefira os refrigerantes zero. (Falar nisso, A Coca-Cola acabou de lançar uma versão com açúcares naturais, é a de embalagem verde) O que nos leva à terceira dica:
  • Tenha sempre uma garrafinha de água por perto - Vocês já devem estar cansados de ouvir que a água está presente em 70% do nosso organismo e que ela é muito importante para o funcionamento dos nosso órgãos. Mas vocês sabiam que ela também é essencial para manter a pele, unhas e cabelos lindos e hidratados? Mesmo para quem não é acostumado a beber tanta água, quando a temos por perto a gente simplesmente vai beber sem nem perceber! 
  • Durma por pelo menos 8 horas - Dormir bem vai te favorecer em vários aspectos, como melhorar o humor, o desempenho físico, diminuir o risco de algumas doenças... 
  • E por último mas não menos importante: exercite-se - Fazer atividades físicas não precisa ser chato ou só ir à academia de musculação. Divirta-se, dance como se não houvesse amanhã, ande de skate, patins, bicicleta... Quando alguém me chamava para ir caminhar, eu dizia não de prontidão por pura preguiça. Mas quando dei o braço a torcer eu fiquei viciada em apenas um dia. Você deseja caminhar, ir respirar ar puro, movimentar o corpo... Coloque um tênis e vá! Aos poucos você vai dando um corridinha e logo estará correndo maratonas rs

  Um aplicativo que me ajuda a manter tudo isso é o Meu Orientador de Dieta (lembrando que não é um post para te obrigar a emagrecer, e sim a melhorar de vida :] ). Ele te dá desafios diários como beber oito copos de água, fazer 30 polichinelos por dia, te mostra frases motivacionais para você não desistir etc. Ele está disponível para Android e iOS.

E é isso, espero ajudar vocês um pouquinho (:


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