No mundo de consumismo em massa em que vivemos, um smartphone mal completa um ano em nossas mãos e logo já queremos trocar por um melhor. Mas o que devemos levar em conta na hora de comprar um aparelho novo?

  Primeiro: Para que você vai usá-lo na maior parte do tempo? Essa resposta vai basicamente definir seu futuro rs, já que cada função necessita de algumas características específicas.
  • Se você assiste à muitos filmes e vídeos, é legal procurar por um celular que tenha uma tela grande e com resolução acima de 720 x 1280 pixels. Procure por: resolução HD, FULL HD, 4K, e tamanho maior de 4,5 polegadas. Sugestão: Sony Xperia Z5
  • Para quem adora jogos pesados: Memória RAM acima de 2gb e processador quad-core. São eles que vão te ajudar para que seu jogo não fique travando e te impedindo de quebrar um novo record, rs. Uma boa qualidade de tela e memória interna acima de 16gb também são importantes. Sugestão: Asus Zenfone 2
  • Se você adora fotografar e fazer vídeos e ainda não pode investir muito em uma câmera profissional, os smartphones podem ser um baita quebra galho. Procure por: Câmera traseira de 13mp pra mais, e frontal de no mínimo 2mp (de preferência 5mp), com um bom flash e que filme em hd ou melhor. A memória aqui também vai te ajudar. Sugestões: Asus Zenfone Selfie, LG G4, Samsung Galaxy S7
  • Para usar e abusar da internet, redes sociais e aplicativos, escolha um telefone que tenha um sistema operacional recente (de preferência jogue na internet se o aparelho "tal" vai continuar a receber atualizações) e pelo menos 1,5gb de memória RAM, e processador quad core ou maior.
  Experiência própria: Tive muitos problemas com o Samsung Galaxy S4 mini duos, que tem memória interna de apenas 5gb, RAM de menos que 1gb, e processador dual core. Ter muitas fotos, usar vários aplicativos e jogar era bem complicado, além disso, logo que o aparelho completou 1 ano de uso, que é justo quando vence a garantia, ele simplesmente morreu. O Motorola Moto G é bastante popular no Brasil, mas infelizmente também é um péssimo aparelho e podemos perceber isso na hora de usar jogos que nem são tão pesados assim,  o Candy Crush, por exemplo. Até mesmo a 3ª geração do modelo também possui apenas 1gb de memória RAM, o que me decepcionou muito, já que é uma coisa bem importante para o bom e rápido funcionamento do celular. Um telefone intermediário (a.k.a. mais barato) que não me deixou a desejar por muito mais é o Asus Zenfone 5, que pode ser encontrado a cerca de 700 reais.
  Espero ter ajudado vocês um pouquinho nessa escolha complicada. E vocês, de que aparelho gostam e qual não os satisfizeram nem de longe?


Deixe um comentário