As melhores adaptações cinematográficas de livros - Plebeia Refinada

02/05/2016

As melhores adaptações cinematográficas de livros

  No último post sobre cinema eu mostrei quais as adaptações que eu menos gostei, e hoje vou mostrar as que eu mais amei. Era pra ser um top 5, mas o meu 5º preferido ainda não foi inventado rsrs.


  • A culpa é das estrelas: De longe, esse é o meu preferido. Foi bem fiel ao livro, manteve as partes humoradas e fofas no nível que merecia, e as poucas e pequenas diferenças não atrapalharam a história original. A única cena da qual senti falta foi a qual os protagonistas conversavam sobre a culpa ser das estrelas, o que deu o título ao livro e que no filme ficou meio (bem) perdido.
  Avaliação: 

  • O lado bom da vida: Sempre achei que isso seria impossível, mas foi o primeiro título que eu preferi mil vezes o filme; talvez tenha sido porque o assisti antes de ler. Nele a história toda fico como uma obra do destino, a sorte, o jogo, a competição de dança etc. Já no livro as coisas simplesmente acontecem sem muita ligação, o que me decepcionou bastante, já que foi o que mais gostei no filme.
  Avaliação: 
  • O menino de pijama listrado: Não tem nem o que falar dessa obra linda que para mim virou um clássico de leitura obrigatória. Ambos são tocantes, nos fazem refletir e chorar muito com o final )':
    Avaliação: 

  • Um homem de sorte: Como eu disse no post dos meus livros favoritos, não tem como uma obra de Nicholas Sparks ficar de fora. Um Homem de Sorte foi muito bem feito e honrou ao nosso tio Nicholas. O romance ficou ainda mais intenso e os atores também mandaram muito bem, não ficou aquela atuação forçada que a gente vira e mexe vê por aí.
  Avaliação:

Nenhum comentário