Diário: Livros Favoritos da vida (pt 3) - Plebeia Refinada

23/02/2016

Diário: Livros Favoritos da vida (pt 3)

  •   A Hospedeira - Stephenie Meyer: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas.  Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


  •   Série Beautiful Creatures - Kami Garcia e Margaret Stohl: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
   A Série conta com 4 livros - Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas (editora brasileira bem criativa rs) e um conto extra, Dream Dark, que não foi lançado no Brasil. A série fez tanto sucesso que deu origem à outra saga, chamada Dangerous Creatures, que conta com os livros: Sirena e Incubus, e se você quiser começar essa série também, é bom ler antes Sonho Perigoso, livro que fará a ponte estre as duas. (Capa e Sinopse do primeiro livro)


    • As Aventuras de Alice - Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas: Pode ter sido culpa da sonolência provocada pelo calor daquele dia de verão... O fato é que, depois que o Coelho Branco passou correndo por Alice, tirou um relógio do bolso do colete e disse que estava atrasado, nada mais foi o mesmo. Seria impossível não segui-lo e entrar naquela toca funda e cair até chegar ao mundo maluco e inesquecível, que convencionamos chamar em português de País das Maravilhas. Você viverá, ao lado de Alice, experiências incríveis! Conhecerá personagens como o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e o Chapeleiro Maluco.
    Alice Através do EspelhoNuma tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes. De repente, atravessa o espelho que fica sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar: flores falam, peças de xadrez andam enfim, um mundo em que as coisas ´trocam de lado´ da mesma forma que as linhas de um livro quando você o observa aberto diante de um espelho. (Capa do livro que contém as duas obras, em edição comentada)

    *Cada título está linkado para um loja virtual onde vocês podem adquiri-los.

    Um comentário

    1. A Hospedeira também é um dos meus favoritos.
      Beijos.

      http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir