Nós mulheres estamos sempre gastando toda nossa mesada/salário com produtos de beleza para todos os fins e acaba não sobrando quase nada para nossas necessidades. Mas sabia que ao invés de torrar todas suas dilmas nas lojas de boniteza, você pode improvisar com itens que você provavelmente tem dentro de casa? Mais especificamente na cozinha!
  Toda semana eu vou liberando um ou dois posts sobre eles e como usá-los, e hoje vou começar com o nosso querido café, essencial na vida de muita gente, e como ele pode nos ajudar 'cosmeticamente'.





  A cafeína, quando aplicada sobre nossa pele, possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilitando o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumentando os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Ou seja, ótimo para as celulites e as varizes (e para as olheiras)!
  Também pode ser utilizada como exfoliante corporal e facial. Basta misturar 1 xícara (chá) de café moído (pode ser usado), 1/2 xícara (chá) de açúcar (mascavo ou refinado) e 1 xícara (chá) de óleo de coco. Massageie o corpo e depois enxágue com água morna;
  Rosto: 2 colheres (sopa) de café moído, 2 de cacau em pó, 3 de leite integral e 1 de mel. Deixe agir por 15 minutos. Depois de retirar, use um creminho hidratante ou nutritivo na face para deixá-la umedecida.


Deixe um comentário