Até agora minha meta de leitura para esse ano conta com apenas 15 livros, pois como minha vida de leitora anda meio preguiçosa, prefiro ir cumprindo e adicionando novos títulos do que enchê-la e ficar pela metade. As obras da minha lista são as seguintes: (estão por ordem de 'desejo')

  • Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (LIDO) Três contos românticos, engraçados e fofinhos que se interligam. Passam-se em uma pequena cidade que está sofrendo uma das mais fortes tempestades de neve da história.
  • Fábulas, Alegorias, Adivinhações - Leonardo da Vinci (LIDO) 18 textos extraídos dos cadernos onde Leonardo da Vinci registrou sua visão do mundo. As fábulas contam histórias de seres personificados; as alegorias representam figuras mitológicas; e as adivinhações são enigmas sobre fenômenos naturais e sobrenaturais.
  • Os Contos de Beedle, O Bardo - J. K. Rowling (LIDO) Livro de contos infantis mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da saga de HP, escrito pela mesma autora maravilhosa.
  • Os Instrumentos Mortais 6: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare (LENDO) Último livro da série que conta a vida de Clary, que descobre que é uma caçadora de sombras (descendentes de anjos que se dedicadam a libertar a Terra de demônios) e que é filha de um dos vilões mais perigosos de todos os tempos. (Tá rolando série e os eps são liberados na Netflix toda semana. É só procurar por "Shadowhunters")
  • Maze Runner 3, 4 e 5: A Cura Moratal; Ordem de Extermínio, Arquivos - James Dashner Thomas, nosso protagonista, é enviado sem memória alguma à uma clareira cercada por um enorme e perigoso labirinto que é 'assegurado' por monstros horrendos. Lá vivem vários outros garotos que passaram pela mesma situação. Quando a primeira garota enviada chega com uma mensagem assustadora, eles precisa explorar mais ainda o labirinto em busca de uma salvação o mais rápido possível.
  • (Histórias Extraordinárias) Plutão; Shingaling - R. J. Palacio Mostra a visão dos amigos de Auggie, do livro Extraordinário, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas e por isso nunca havia frequentado uma escola antes. Existe também o livro que junta os contos dos três amigos (um deles é um 'valentão'/bully/bulidor, na verdade), Três Histórias Extraordinárias, mas como quando eu li o primeiro conto (O Capítulo de Julian, o valentão) ele ainda não existia, decidi ler as histórias em livros separados.
  • Uma Fada Veio Me Visitar - Thalita Rebouças Luna, uma menina de 13 anos, recebe a visita de uma fala (que ela não acreditava que existia) no meio da noite véspera de uma prova de matemática. Tatu, a fada, que é tagarela e muito estabanada, não aparece desde os anos 60, e para conseguir uma promoção no mundo das fadas, ela precisa da ajuda de Luna em uma missão que envolve Lara, a metidinha do colégio que Luna não suporta. (É a base do filme "É Fada", que acabou de ter as gravações finalizadas. Será estrelado pela Youtuber mais querida do Brasil, Kéfera Buchmann, e Klara Castanho. A estreia está marcada para ainda este ano)
  • Will & Will - John Green e David Levithan "Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."
  • As Peças Infernais: Anjo Mecânico; Príncipe Mecânico; Princesa Mecânica "Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Muito em breve esse barulhinho se tornará o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana" (A série se passa dez anos antes da paz travada entre os Caçadores de Sombras e os Integrantes do Submundo (vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas) se iniciar. Serve como uma prequela para Os Instrumentos Mortais.)
  • Cem Histórias Ilustradas - Vários autores Falei sobre ele aqui e prometo que assim que o terminar (eu leio um conto por noite, e nem toda noite, então vai demorar um pouquinho rs) vou fazer uma resenha com muitas fotos dessa obra linda e de suas ilustrações.


Deixe um comentário