Minha meta de leitura para 2016 - Plebeia Refinada

18/02/2016

Minha meta de leitura para 2016

 Até agora minha meta de leitura para esse ano conta com apenas 15 livros, pois como minha vida de leitora anda meio preguiçosa, prefiro ir cumprindo e adicionando novos títulos do que enchê-la e ficar pela metade. As obras da minha lista são as seguintes: (estão por ordem de 'desejo')

  • Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (LIDO) Três contos românticos, engraçados e fofinhos que se interligam. Passam-se em uma pequena cidade que está sofrendo uma das mais fortes tempestades de neve da história.
  • Fábulas, Alegorias, Adivinhações - Leonardo da Vinci (LIDO) 18 textos extraídos dos cadernos onde Leonardo da Vinci registrou sua visão do mundo. As fábulas contam histórias de seres personificados; as alegorias representam figuras mitológicas; e as adivinhações são enigmas sobre fenômenos naturais e sobrenaturais.
  • Os Contos de Beedle, O Bardo - J. K. Rowling (LIDO) Livro de contos infantis mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da saga de HP, escrito pela mesma autora maravilhosa.
  • Os Instrumentos Mortais 6: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare (LENDO) Último livro da série que conta a vida de Clary, que descobre que é uma caçadora de sombras (descendentes de anjos que se dedicadam a libertar a Terra de demônios) e que é filha de um dos vilões mais perigosos de todos os tempos. (Tá rolando série e os eps são liberados na Netflix toda semana. É só procurar por "Shadowhunters")
  • Maze Runner 3, 4 e 5: A Cura Moratal; Ordem de Extermínio, Arquivos - James Dashner Thomas, nosso protagonista, é enviado sem memória alguma à uma clareira cercada por um enorme e perigoso labirinto que é 'assegurado' por monstros horrendos. Lá vivem vários outros garotos que passaram pela mesma situação. Quando a primeira garota enviada chega com uma mensagem assustadora, eles precisa explorar mais ainda o labirinto em busca de uma salvação o mais rápido possível.
  • (Histórias Extraordinárias) Plutão; Shingaling - R. J. Palacio Mostra a visão dos amigos de Auggie, do livro Extraordinário, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas e por isso nunca havia frequentado uma escola antes. Existe também o livro que junta os contos dos três amigos (um deles é um 'valentão'/bully/bulidor, na verdade), Três Histórias Extraordinárias, mas como quando eu li o primeiro conto (O Capítulo de Julian, o valentão) ele ainda não existia, decidi ler as histórias em livros separados.
  • Uma Fada Veio Me Visitar - Thalita Rebouças Luna, uma menina de 13 anos, recebe a visita de uma fala (que ela não acreditava que existia) no meio da noite véspera de uma prova de matemática. Tatu, a fada, que é tagarela e muito estabanada, não aparece desde os anos 60, e para conseguir uma promoção no mundo das fadas, ela precisa da ajuda de Luna em uma missão que envolve Lara, a metidinha do colégio que Luna não suporta. (É a base do filme "É Fada", que acabou de ter as gravações finalizadas. Será estrelado pela Youtuber mais querida do Brasil, Kéfera Buchmann, e Klara Castanho. A estreia está marcada para ainda este ano)
  • Will & Will - John Green e David Levithan "Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."
  • As Peças Infernais: Anjo Mecânico; Príncipe Mecânico; Princesa Mecânica "Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Muito em breve esse barulhinho se tornará o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana" (A série se passa dez anos antes da paz travada entre os Caçadores de Sombras e os Integrantes do Submundo (vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas) se iniciar. Serve como uma prequela para Os Instrumentos Mortais.)
  • Cem Histórias Ilustradas - Vários autores Falei sobre ele aqui e prometo que assim que o terminar (eu leio um conto por noite, e nem toda noite, então vai demorar um pouquinho rs) vou fazer uma resenha com muitas fotos dessa obra linda e de suas ilustrações.

Nenhum comentário