Eu nunca tive muita coragem de fazer resenhas pelo simples motivo de que sempre achei que nunca fosse ter algo para falar além de "gostei/não gostei", mas hoje tô aqui me esforçando para apresentar a vocês não só a resenha de um produtinho de make que acabou de ser lançado, o BB Cream de efeito Matte da linha ColorTrend da Avon, como uma resenha DUPLA, fazendo a comparação dele com o BB Cream creme milagroso da L'oréal Paris.

 O que os produtos prometem x minhas considerações

 BB Cream Avon: cobertura leve e natural; acabamento matte; rápida absorção; ajuda a uniformizar o tom da pele; suaviza imperfeições; minimiza a aparência dos poros; atua como hidratante; proteção solar 30.
  • A cobertura é leve até demais, não chega a cobrir nenhuma manchinha, logo também não suaviza as imperfeições;
  • Não absorve tão rápido, na verdade ele não chega a absorver tudo a ponto de deixar a textura realmente matte, ela fica um pouco pegajosa, a gente sente que tem algo grudando na pele, sabe?
  • Uniformizou bem o tom da minha pele, na verdade foi a melhor cor que eu já usei, ficou perfeita (Eu comprei a cor bege médio);
  • Os poros também diminuíram bastante, fiquei bem surpresa;
  • A ação hidratante sente-se pouquíssimo. 
  • Transfere bastante.

 BB Cream L'oréal - hidrata a pele; suaviza imperfeições; uniformiza e ilumina; ação anti-brilho; protege dos raios UV.


  • Tem cobertura leve-média, ótima para um BB Cream de uso diário, e pode ficar mais pesadinha apenas passando uma camada a mais, cobrindo satisfatoriamente as imperfeiçoes e marquinhas de espinhas.
  • Tom de pele realmente é uniformizado e dá uma leve iluminação, porém não é o tom perfeito para mim. O tom mais claro fica branco demais. Senti falta de mais cores.
  • Segura bem o brilho e a oleosidade da pele, durando algumas horas.
  • Transfere pouco.
 Esquerda: L'oréal; Direita: Avon - 1 camada de cada
 Esquerda: L'oréal; Direita: Avon (com imperfeições corrigidas pelo BB Cream da L'oréal)

 Acho que dá para ver bem nas fotos do que eu estou falando. Enquanto no lado esquerdo da 1ª foto a pele ficou bem direitinha, na direita as minhas manchinhas continuaram mega visíveis, praticamente do mesmo jeito que estavam sem o BB Cream. 
 Já na 2ª foto, mostro como ficaram as manchinhas com um pouquinho do BB Cream da L'oréal sendo usado como "corretivo". Nem preciso dizer qual o meu favorito, né?

 Comprei o BB Cream L'oréal Paris a 27,90 reais, e o BB Cream Avon Colortrend a 9,00 reais na promoção de lançamento.


Deixe um comentário