RESENHA: BB CREAM MATTE AVON COLORTREND (LANÇAMENTO) X BB CREAM CREME MILAGROSO L'ORÉAL PARIS - Plebeia Refinada

16/08/2016

RESENHA: BB CREAM MATTE AVON COLORTREND (LANÇAMENTO) X BB CREAM CREME MILAGROSO L'ORÉAL PARIS

 Eu nunca tive muita coragem de fazer resenhas pelo simples motivo de que sempre achei que nunca fosse ter algo para falar além de "gostei/não gostei", mas hoje tô aqui me esforçando para apresentar a vocês não só a resenha de um produtinho de make que acabou de ser lançado, o BB Cream de efeito Matte da linha ColorTrend da Avon, como uma resenha DUPLA, fazendo a comparação dele com o BB Cream creme milagroso da L'oréal Paris.

 O que os produtos prometem x minhas considerações

 BB Cream Avon: cobertura leve e natural; acabamento matte; rápida absorção; ajuda a uniformizar o tom da pele; suaviza imperfeições; minimiza a aparência dos poros; atua como hidratante; proteção solar 30.
  • A cobertura é leve até demais, não chega a cobrir nenhuma manchinha, logo também não suaviza as imperfeições;
  • Não absorve tão rápido, na verdade ele não chega a absorver tudo a ponto de deixar a textura realmente matte, ela fica um pouco pegajosa, a gente sente que tem algo grudando na pele, sabe?
  • Uniformizou bem o tom da minha pele, na verdade foi a melhor cor que eu já usei, ficou perfeita (Eu comprei a cor bege médio);
  • Os poros também diminuíram bastante, fiquei bem surpresa;
  • A ação hidratante sente-se pouquíssimo. 
  • Transfere bastante.

 BB Cream L'oréal - hidrata a pele; suaviza imperfeições; uniformiza e ilumina; ação anti-brilho; protege dos raios UV.


  • Tem cobertura leve-média, ótima para um BB Cream de uso diário, e pode ficar mais pesadinha apenas passando uma camada a mais, cobrindo satisfatoriamente as imperfeiçoes e marquinhas de espinhas.
  • Tom de pele realmente é uniformizado e dá uma leve iluminação, porém não é o tom perfeito para mim. O tom mais claro fica branco demais. Senti falta de mais cores.
  • Segura bem o brilho e a oleosidade da pele, durando algumas horas.
  • Transfere pouco.
 Esquerda: L'oréal; Direita: Avon - 1 camada de cada
 Esquerda: L'oréal; Direita: Avon (com imperfeições corrigidas pelo BB Cream da L'oréal)

 Acho que dá para ver bem nas fotos do que eu estou falando. Enquanto no lado esquerdo da 1ª foto a pele ficou bem direitinha, na direita as minhas manchinhas continuaram mega visíveis, praticamente do mesmo jeito que estavam sem o BB Cream. 
 Já na 2ª foto, mostro como ficaram as manchinhas com um pouquinho do BB Cream da L'oréal sendo usado como "corretivo". Nem preciso dizer qual o meu favorito, né?

 Comprei o BB Cream L'oréal Paris a 27,90 reais, e o BB Cream Avon Colortrend a 9,00 reais na promoção de lançamento.

2 comentários

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Este bb cream transfere muto; tipo derrete na época de verão no calor? Ou segura bem (sem manchar a roupa) e ql bb cream com efeito matte que vc recomenda?? Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, guigui guilove, obrigada pelo comentário
      Devo ser muito sincera com você, deixei de usar os dois há um bom tempo, esse post precisa urgentemente de atualização, prometo que farei.
      O BB cream da Avon, não sei se eu que não estava aplicando quantidade suficiente antes para perceber, como eu disse no post ele não dá cobertura nenhuma, e eu achava que isso era normal. Quando eu começava a aplicar realmente uma quantidade considerável, ele esfarelava TODO, não assenta de jeito nenhum na pele, simplesmente não dá para usar. Você pode entender isso melhor com um vídeo resenha do canal da Joyce Kitamura. Foi com certeza dinheiro jogado fora. Mas estou doida para testar a nova base ultramatte, promete ser perfeita e leve.
      Quanto ao bb cream L'Oréal, também deixei de usar, pois por disfunções hormonais, minha pele ficou extremamente oleosa, enquanto na época em que eu o usava eu tinha uma pele normal, e ele segurava no rosto o dia inteiro sem nem usar pó (o que eu não tinha costume de fazer), não transferia, não manchava quando molhava, eu o adoro muito, mas hoje em dia por conta disso não mais consigo usá-lo. Portanto, como você quer um bb cream que segure bem a oleosidade em época de calor, não o recomendo também, mas pode ser usado em época de inverno tranquilamente.
      Para você não sair daqui de mãos vaxias, te darei uma super dica para quando eu quero usar uma base mais leve: é só misturar um pouco de uma base qualquer que você tenha com um pouco de hidratante e protetor solar. Fique atento à composição dos três. Ex: se um for à base de agua, é recomendado que os outros dois também. Já se um dos produtos for à base de óleo, não dará muito certo já que os dois não se juntam.
      Espero ter te ajudado, ������

      Excluir