As piores adaptações cinematográficas de livros - Plebeia Refinada

26/02/2016

As piores adaptações cinematográficas de livros



  Atualmente é tão comum nossos livros preferidos virarem filme que a cada lançamento literário a gente já até espera por uma data para a estreia do filme coladinho na capa, não é verdade?
  Hoje eu trouxe uma lista com 5 filmes que foram adaptados de livros que eu menos gostei (ou no caso, odiei mesmo!)

  • 1- Dezesseis Luas: Essa foi a minha maior decepção, pois eu fiquei completamente apaixonada pela série Beautiful Creatures, e esperava quatro ou cinco filmes sobre. Mas o que aconteceu foi o pior pesadelo dos fãs de livros, deram um jeito de juntar toda a história em um só filme, ignorando muitas coisas e inventando outras sem nenhuma base. Também achei a escolha do elenco bem ruinzinha.
  Avaliação:
  • 2/3- Principe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada: Outro caso de total disclemencia da história... não tenho nem o que dizer. E infelizmente, por conta do mal recebimento do filme pelo público (e com total razão), a saga foi encerrada nos telões.
  Avaliação:
  • 4- Eragon: "O Ciclo da Herança" conta com 4 livros enormes(!), de pelo menos 500 páginas cada um. E o que fizeram com o filme? O mesmo que com a série Beautiful Creatures. Um grande desperdício de fantasia e elfos e dragões.
  Avaliação:
  • 5- Cidade dos Ossos: Só o início do filme já foi tão ruim que eu nem continuei a assistir, não queria estragar mais uma série que gosto. Mas vi MUITOS comentários negativos e os filmes seguintes acabaram sendo cancelados e então transformou-se em seriado com uma cara totalmentr nova. Vi 3 episódios e vou confessar que também não curti a série e acabei abandonando. Quem quiser dar uma chance, os eps são liberados na Netflix toda semana.
  Avaliação:

  Ps: Sei da decepção que gira em torno de Percy Jackson e A Menina que Roubava Livros. Não entraram na lista pois eu não li PJ. Gosto dos filmes mas acho que não posso dizer nada rs. Quanto à MQRL, acabei não assistindo pois já tinha visto muita gente comentando do estrago que foi feito também.

  That's it, até o próximo post!

Nenhum comentário